O comércio de Paranavaí vendeu na semana do Dia das Mães deste ano 12,4% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e foi divulgada nesta segunda-feira (15). O levantamento abrangeu o período de segunda a sábado antes do Dia das Mães.
O bom desempenho nesta data mantém o histórico de crescimento do comércio local em datas especiais. A cada anos o índice de vendas em períodos excepcionais (Dia das Mães, Dia dos Namorado, Black Friday, Natal etc) tem superado ao do ano anterior, demonstrando que Paranavaí se consolida como um grande polo comercial.
De acordo com o CEO da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, o comércio local tem apresentado bom desempenho graças à sua variedade, qualidade dos produtos e aos preços competitivos. Além disso, especificamente para o Dia das Mães, os comerciantes contaram com a ajudado cenário econômico e do clima.
“O cenário econômico atual favoreceu o resultado. Hoje o dólar está abaixo dos R$ 5,00 e isso impacta diretamente nos preços dos produtos e também na capacidade de compra do consumidor”, explica Scarabelli. “Outro fator importante e que chegou na hora certa é o frio. O clima interfere bastante no comportamento do consumidor. Visivelmente vimos o centro comercial muito movimentado na última semana”.
FONTE: Aciap