(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Vendas durante a campanha Big Bang cresceram 1,65% em relação a 2023

O comércio de Paranavaí registrou elevação tímida no volume de vendas durante a campanha Big Bang, realizada sexta-feira (9) e sábado (10). O índice foi de apenas 1,65% na comparação com a edição de 2023.

O gerente-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli, explicou que neste ano a ação de fomento teve um dia a menos, antes eram três dias, começando na quinta-feira. A decisão foi tomada pelos próprios lojistas.

A antecipação do Carnaval também interferiu. No ano passado, a data foi comemorada em 21 de fevereiro, portanto mais distante da Big Bang.

De acordo com Scarabelli, é difícil fazer uma análise precisa do desempenho do comércio, considerando que houve mudança na configuração da campanha.

Independentemente da Big Bang, é possível observar que as vendas têm crescido pouco ao longo dos últimos meses. “Estamos tentando entender esse fenômeno”, disse Scarabelli. Apesar do recuo do dólar e da inflação, o consumidor ainda tem pouco poder de compra e enfrenta a falta de crédito. “A economia ainda não alcançou estabilidade.”

A despeito da pequena variação, o gerente-executivo da Aciap garantiu que a Big Bang será mantida no calendário comercial de Paranavaí. Ele ressaltou que a campanha tem identidade própria e exclusiva, por isso mesmo é importante buscar alternativas e estratégias para melhorar o desempenho.

“Acreditamos que se não fosse a campanha, teríamos um resultado pior, negativo”, ponderou Scarabelli ao defender a continuação da Big Bang nos próximos anos.

Ele depositou a esperança de números mais expressivos nas datas comemorativas que se aproximam, a Páscoa, que movimenta principalmente o setor de chocolates e doces, e o Dia das Mães, considerado o grande termômetro do ano para o comércio.

Compartilhe: