O temporal que atingiu Paranavaí na madrugada desta terça-feira (17) provocou estragos em diferentes pontos da cidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos alcançaram 66 km/h.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam a queda de 30 árvores e 10 residências destelhadas, sendo necessário distribuir lonas para os moradores cobrirem as casas.
De acordo com a Copel, 5.000 domicílios estavam sem luz pela manhã. A interrupção no fornecimento de energia elétrica também comprometeu o sistema de captação e distribuição de água em toda a cidade.
Desde a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros, da Copel, da Sanepar e da Prefeitura de Paranavaí trabalham para resolver os problemas.
Por volta das 9h30, a Sanepar informou que a energia foi restabelecida na captação e na estação de tratamento de água de Paranavaí. O sistema está operando com capacidade total e o abastecimento está em recuperação. A previsão é que fornecimento de água volte à normalidade no início da tarde de forma gradativa.
Em comunicado à imprensa, o tenente do Corpo de Bombeiros Jean Carlos Silva pediu para que a população evite áreas de risco e que informe para as autoridades sobre quaisquer situações de perigo.
RUAS COM ÁRVORES NO CHÃO
Segundo levantamento feito pela Prefeitura de Paranavaí, os locais que tiveram registros de árvores caídas, foram: Avenida Tancredo Neves, Avenida Paraná, Avenida Parigot de Souza, Rua Getúlio Vargas, Rua Bahia, Rua José Lucas Sobrinho, Rua Maria José de Castro Consalter, Rua Prudentópolis, Rua Antônio José da Silva, Rua São Cristóvão, Rua Júlio Gonçalves, Rua Takeshi Mitsuyasu, Rua Guaporé x Avenida Rio Grande do Norte, Rua Pernambuco x Avenida Paraná, Rua Antônio Ereda Molina x Rua Wladislau Gaida, Rua Antônio Felipe x Rua Pedro Miranda e Rua Amapá x Avenida Rio Grande do Norte.