Informações turísticas aos veranistas paranaenses começaram a ser prestadas pela Paraná Turismo nesta terça-feira (28), especialmente no Litoral
Um veículo equipado da Paraná Turismo também percorre os municípios mais visitados com informações sobre os atrativos do Estado. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressalta que este verão deve ser diferente do ano passado, em que as viagens a lazer foram impactadas pela pandemia.
“A pandemia nos mostrou que existem outras formas de promover o turismo e com certeza saímos mais fortalecidos dessa crise sanitária. Estamos focados em trazer o desenvolvimento e a retomada da renda aos trabalhadores do Litoral e de todo o Paraná, através da promoção do turismo”, afirmou.
Finalizando a etapa de retomada ao turismo, desenvolvida desde 2020, a Paraná Turismo veicula diariamente vídeos que mostram os atrativos do Estado nas emissoras de rádios e televisão, além das redes sociais.
Por meio de materiais informativos, a Paraná Turismo indica os principais atrativos, com apoio das prefeituras do Litoral. A população pode acessar pontos turísticos pelo celular, através de um QR Code disponibilizado nas tendas. Também é possível visualizar neste link.
Profissionais – Para atender aos veranistas, o Governo do Estado contratou, por meio de processo seletivo, 18 acadêmicos de turismo.
A seleção foi realizada pela Superintendência Geral do Esporte, por meio do Chamamento Público 03/2021, que credenciou e capacitou profissionais para desempenharem atividades junto ao Projeto Verão Paraná.
O edital foi direcionado para os cargos de coordenador de posto, professor de ginástica, monitor de educação física, monitor de enfermagem, monitor de comunicação social e monitor de turismo.