Sampaio visitou local após denúncia de morador e destacou riscos à saúde pública em vídeo divulgado nas redes sociais
Cibele Chacon – da redação
Na manhã desta sexta-feira (3), o vereador Sampaio, de Paranavaí, foi até o trecho que liga a Coloninha, na Rua do Café, aos conjuntos Francisco de Assis e Geraldo Felipe, para verificar uma denúncia de descarte irregular de lixo e remédios. A situação foi relatada por um morador da região.
No local, o vereador encontrou uma grande quantidade de entulho, incluindo sofás abandonados, e um detalhe que chamou atenção: caixas de medicamentos ainda dentro do prazo de validade, com vencimento em agosto de 2025. Sampaio gravou um vídeo para suas redes sociais mostrando a situação e cobrando providências.
“Olha como tem lixo aqui, sofá jogado. Esse local aqui nós vamos estar passando por poder responsável, pela secretaria responsável”, afirmou no vídeo. Ele destacou especialmente o problema com os remédios descartados: “O remédio aqui, eu acho que é um descaso, né? Remédio sem vencer e muita gente precisando.”
Além do descarte de medicamentos, o vereador alertou sobre os riscos à saúde pública causados pelo acúmulo de lixo, que pode servir como criadouro para mosquitos transmissores de doenças. “Bastante lixo, coisas aqui que juntam água acabam trazendo algum tipo de doença.”