(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Vereador solicita revisão nos tempos dos semáforos ao diretor da DITRAN

O temporizador da alguns semáforos é alvo de questionamento dos motoristas, em Paranavaí. De acordo com o vereador Valmir Trossini, é o caso do aparelho instalado na Rua Marechal Cândido Rondon, esquina com Getúlio Vargas, no centro comercial, e no cruzamento da Avenida Martin Luther King com a Rua Amador Aguiar, na Vila Operária.

O secretário da Diretoria de Trânsito, Jeferson Luiz Cattelan, esteve na Câmara, nesta semana e respondeu a perguntas do parlamentar sobre essa situação.

A Prefeitura Municipal está com projeto de compra de um software para disciplinar os tempos dos semáforos, informou o secretário. Ele reconheceu que a temporização é um problema que precisa ser resolvida e o software vai ajudar no gerenciamento da sincronização semafórica.

 

Avenida Heitor Furtado – A Prefeitura de Paranavaí aplicou faixa continua em toda a extensão da Avenida Heitor Furtado e Jeferson Cattelan afirma: não é permitido transpor a avenida sobre essas faixas. Conversão ou retorno só são permitidos onde há redondos ou semáforos.

O secretário diz que a Heitor Furtado é a avenida de Paranavaí com o maior número de acidentes.  Dessa forma, sem a conscientização dos condutores, não descarta a instalação de radares.

 

Quebra-molas – Cattelan foi indagado pelos vereadores sobre instalação de redutores de velocidade, os chamados quebra-molas. Disse ter muitos pedidos, explicando que a colocação desses dispositivos leva em conta critérios técnicos rigorosos. Em Paranavaí, há hoje mais de 400 redutores instalados.

Ele reconheceu que alguns quebra-molas precisam de ajustes, se adequando às normas, ou mesmo sofrendo recuo (mudança de lugar).

O vereador Trossini pede o recuo de três quebra-molas na Avenida Rio Grande do Norte (no cruzamento com as Ruas Pará, Paraíba e Amapá), já que os redutores estão após os cruzamentos.

(Assessoria Vereador)

Compartilhe: