(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ESTACIONAMENTO GRATUITO

Vereador sugere desconto no IPTU para donos de terrenos centrais que cederem espaço

A falta de vagas de estacionamento no centro de Paranavaí sempre foi um problema. Com a implantação do novo sistema digital de estacionamento rotativo, o Pare Fácil, houve uma significativa melhora. Hoje, praticamente em todo quarteirão tem vaga disponível.

No entanto, para os trabalhadores de empresas e comércios da área central, que precisam deixar os veículos o dia inteiro estacionado, gerou um certo desconforto, pois a grande maioria não tem como bancar estacionamento privado, e deixar o automóvel uma ou algumas quadras mais longe, onde não há cobrança, também está muito concorrido, sem contar que perde-se muito mais tempo no trajeto até o trabalho e no período das chuvas, que ultimamente tem sido torrenciais, o transtorno aumenta.

Pensando nisso, o vereador Amarildo Costa, na sessão ordinária da Câmara desta semana, apresentou proposição ao Chefe do Poder Executivo Municipal e à secretaria competente em que sugere estudos para conceder benefício aos proprietários de terrenos vazios na área central da cidade, que disponibilizarem suas propriedades para vagas de estacionamento gratuito.

“Minha sugestão é que estes proprietários que cederem seus terrenos para a criação de bolsões de estacionamentos gratuito, recebam em contrapartida do Executivo, desconto no IPTU do terreno como se fosse de uma área construída, que é menor do que de um terreno vazio”, explica o parlamentar.

Amarildo ainda sugere que os donos dos lotes realizem no mínimo, a limpeza completa do terreno e a colocação de brita.

“Acredito que seria uma ótima alternativa para todos que precisam deixar seus veículos o dia todo na rua e também para os donos de terrenos vazios que teriam seu imposto reduzido. O Executivo pode fazer um chamamento dos interessados após mapear a área central, e escolher os potenciais locais, bem como a proposta aos donos dos terrenos”, finaliza Costa.

Compartilhe: