A vereadora Zenaide Borges terminou a última semana em reunião com dois secretários de Paranavaí. Primeiramente, conheceu a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Ouro Branco e apresentou ao secretário Walther Camargo Neto, demandas como a necessidade de podas e cortes de árvores, imprescindíveis quando há risco à população.
Depois, a parlamentar visitou com o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Souza, as obras de readequação da Estrada Cristo Rei, importante ligação de Paranavaí Até a margem do Rio Paranapanema, que explicou o trabalho que está sendo executado pelo município, passando pela construção da multinacional Agroceres, líder em genética suína e a maior unidade da América do Sul, com investimentos que superam R$ 100 milhões e criação de mais de 400 empregos diretos.
Segundo Tarcísio, também será realizada a readequação da Estrada Rural Pilão, que liga Piracema a Estrada Cristo Rei, outro importante corredor de escoamento da produção da região, com o intuito de melhorar ainda as condições para que alunos que usam diariamente o transporte escolar e proprietários possam trafegar pelo local.
“Aproveitamos nossa visita para reivindicar ao secretário alguns pedidos recebidos de moradores da Estrada Cristo Rei, que reclamam que a estrada fica intransitável quando chove devido ao acúmulo de terras nas laterais, que não permite o escoamento das águas para as caixas de contenção”, disse a vereadora.
De acordo com o secretário de Agricultura, os primeiros 5 km da estrada já estão em processo de aprovação de projeto para a execução de readequação e implantação de bloco sextavado. No restante da estrada será feito serviço completo de readequação e cascalhamento.
“Foi muito importante sua vinda para verificar as reais condições deste trecho, porque se tudo acontecer conforme esperado, dentro de pouco tempo este local estará totalmente adequado e os moradores de Paranavaí poderão conhecer as belezas do Rio Paranapanema”, ressaltou Tarcísio.
Na ocasião, Zenaide ficou impressionada com as obras executadas e com a dimensão territorial do município e se colocou à disposição dos secretários para buscar recursos por meio dos seus representantes estadual e federal, a readequação dos 47 quilômetros da estrada em bloco sextavado, tornando-a num importante corredor turístico do Estado.