(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INDICAÇÃO

Vereadora de Paranavaí pede aplicação do Programa de Recuperação Fiscal

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Através da Indicação 42/2023, a vereadora de Paranavaí Aparecida Gonçalves sugeriu ao Poder Executivo que promova o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Professora Cida, como é conhecida, defendeu o incentivo à regularização de débitos por parte dos contribuintes do município.

Justificou o pedido dizendo que o Refis oferece condições especiais de pagamento para aqueles que possuem dívidas pendentes, facilitando a quitação e reduzindo a inadimplência.

O documento elaborado pela vereadora aponta exemplos de impostos municipais que podem ser contemplados no Refis: IPTU, ISSQN e ITBI. “São de grande importância para a arrecadação municipal e, portanto, a inclusão deles no Refis pode trazer benefícios para a gestão financeira do município.”

Professora Cida argumentou que o Programa de Recuperação Fiscal pode contribuir para o desenvolvimento econômico de Paranavaí. Explicou: “Permite aos contribuintes regularizar sua situação fiscal e retomar suas atividades empresariais, gerando emprego e renda para a população local”.

A Administração Municipal respondeu a solicitação afirmando que a Secretaria de Fazenda “já analisa a possibilidade de implementação de um Refis que abranja débitos tributários e não tributários”, o que viria ao encontro da referida indicação.

No entanto não será uma medida imediata. “O fato de termos trocado de sistema recentemente e ainda estarmos nos adequando a alguns fluxos de trabalho/dados, conferindo informações e nos familiarizando com as novas funcionalidades torna menos fácil a implementação do favor fiscal.”

Em 2021 a Prefeitura de Paranavaí instituiu o Refis e proporcionou aos contribuintes a oportunidade de renegociar as dívidas pendentes, com descontos de 60% a 100% sobre multas e juros e parcelamento em até 36 vezes.

Compartilhe: