(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Fernanda Zanatta sugere que a permissão pode impulsionar o comércio local
Foto: Arquivo DN
Fernanda Zanatta sugere que a permissão pode impulsionar o comércio local Foto: Arquivo DN

PARANAVAÍ

Vereadora sugere lei que permita entrada de pets em estabelecimentos comerciais

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Criar uma legislação que permita a entrada de animais de estimação em estabelecimentos comerciais, shoppings, bares e restaurantes de Paranavaí. É o que propõe ao Poder Executivo a vereadora Fernanda Zanatta, através da Indicação 124/2023, lida no plenário da Câmara Municipal na última segunda-feira (19).

A parlamentar justifica que as relações das pessoas com os animais de estimação estão cada vez mais próximas e muitos bichinhos são considerados parte da família. Por isso, diz a Indicação 124/2023, é importante que possam circular pela cidade e permanecer em espaços públicos e particulares.

Fernanda cita o termo “pet-friendly”, usado para designar estabelecimentos que aceitam animais de estimação acompanhados dos cuidadores. A ideia é que Paranavaí também tenha empresas com essa característica. “Isso pode trazer diversos benefícios para os tutores e para a comunidade”, à medida que estimula a socialização e os exercícios físicos e mentais, reduzindo o estresse da separação.

A vereadora também sugere que permitir a entrada de pets nesses ambientes pode impulsionar o comércio local e fortalecer a economia.

O texto termina explicando que devem ser estabelecidas diretrizes adequadas para garantir a segurança, a higiene e o bem-estar tanto dos animais quanto dos frequentadores dos estabelecimentos.

“É necessário elaborar regulamentações que estabeleçam requisitos mínimos, incluindo a vacinação em dia, o uso de guias e coleiras e a disponibilidade de áreas destinadas às necessidades dos animais.”

Compartilhe: