(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAIBA MAIS

Vereadores aprovam criação de cargo de assessoria aeroportuária

Foi aprovado, por unanimidade, nesta última segunda-feira (3), o Projeto de Lei n.º 106, de autoria do Executivo, que cria o cargo de assessoria especial aeroportuária, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedectur).

A proposta visa promover a adequação administrativa do Aeroporto Edu Chaves, administrado pelo município, com a contratação de profissional qualificado nesta área, que cumpra regularmente os protocolos de segurança e operações e as legislações aeroportuárias vigentes.

Dentre as competências atribuídas à assessoria, gerenciar e coordenar todas as atividades relacionadas ao Aeroporto Municipal; manter atualizado o Plano de Emergência e o Plano de Remoção de Aeronave Inoperante, bem como do padrão de Segurança da Aviação Civil; fiscalizar o cumprimento dos contratos por parte dos concessionários aeroportuários e fomentar a utilização do aeroporto para a atração de negócios do modal aéreo.

Em complemento ao projeto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, presidida pelo vereador Luís Paulo Hurtado, elaborou mensagem aditiva exigindo que, para ocupar o cargo de assessoria especial, a pessoa com formação superior ou conhecimento comprovado, tenha no mínimo 1 ano de experiência na área de gestão aeroportuária.

No início do mês passado, o vereador Amarildo Costa já havia apresentado indicação ao Executivo, solicitando a criação de uma Diretoria Especial Aeroportuária, alegando que, em decorrência da falta de administração aeroportuária e dos corretos procedimentos operacionais, a Administração Municipal deixava de arrecadar tarifas de pouso, decolagem e estadia. Além de estar em desacordo com a legislação aeroportuária, sendo passível a multa.

 

FONTE: Câmara Municipal de Paranavaí

Compartilhe: