(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Vereadores aprovam, em primeira discussão, ampliação do quadro de servidores municipais

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Tramita na Câmara de Vereadores de Paranavaí o Projeto de Lei 97/2022, de autoria do Poder Executivo, que amplia o quadro de funcionários públicos municipais. São 82 vagas distribuídas em diferentes secretariais, necessárias por causa do retorno das atividades presenciais após a pandemia de Covid-19.

O texto foi apreciado em plenário durante a sessão ordinária de segunda-feira (22), aprovado em primeira discussão. Passará por mais uma votação antes de ser levado para a sanção do prefeito.

O vereador Luís Paulo Hurtado falou da necessidade de ampliar o número de servidores na Assistência Social, que precisou intensificar a prestação de serviços por causa dos impactos da crise sanitária de 2020 e 2021 sobre a economia.

Na Saúde, uma das preocupações é prevenir e combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Na Educação, garantir que haja atendimento adequado aos estudantes, já que o número de crianças matriculadas aumentou ao longo dos últimos dois anos.

Hurtado seguiu a explicação dizendo que a ampliação das vagas para funcionários efetivos é importante, afinal a Prefeitura de Paranavaí passou pela extinção de cargos semelhantes devido à aposentadoria de servidores ou à exoneração dos titulares.

O vereador tmbém citou o impacto financeiro das contratações para os cofres públicos, R$ 260.133,64 por mês. A implementação seria a partir de setembro deste ano.

A avaliação do presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero Neto, sobre a proposta do Poder Executivo é que as contratações promoverão o fortalecimento de toda a cadeia produtiva, com consequente crescimento econômico. O incremento financeiro será de mais de R$ 3 milhões por ano.

As vagas citadas no projeto de lei são para os seguintes cargos: agente de combate a endemias (26), agente administrativo (15), técnico de enfermagem geral (15), enfermeiro geral (8), ajudante geral (6), motorista geral (5), assistente social (3), nutricionista (2) e operador de veículo de tração (2).

Compartilhe: