(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Vereadores de Paranavaí votam aumento do número de assessores parlamentares

O projeto ainda precisa passar por mais uma votação, que será realizada nesta quinta-feira (9). Em caso de nova aprovação, vai à sanção do prefeito Mauricio Gehlen

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

Os vereadores de Paranavaí realizaram nesta quarta-feira (8) a segunda sessão extraordinária do ano para votar o projeto que aumenta o número de assessores parlamentares da Câmara Municipal. A proposta é ampliar as atuais 10 vagas para 15, seguindo o aumento no número de vereadores aprovado em 2023 e instituído neste ano.

Nesta primeira votação do projeto, a maioria dos vereadores presentes na sessão foi favorável. O único parlamentar que votou contrariamente foi Dr. Waldur Trentini. Agora, a proposta passará por segunda votação, que ocorre nesta quinta-feira (9), em mais uma sessão extraordinária. Em caso de nova aprovação, a proposição vai à sanção do prefeito Mauricio Gehlen.

O Projeto de Lei 001/2025 é de iniciativa da Mesa Diretora da casa. Na justificativa da proposta, os vereadores destacaram a necessidade de cada parlamentar em ter um assessor subordinado a ele. “O cargo de assessor parlamentar é necessário para o bom andamento do processo legislativo e de um eficiente trabalho nos gabinetes parlamentares, contribuindo para a correta e ágil tramitação das proposições”, explicou o projeto. 

Em entrevista ao Diário do Noroeste, o vereador Carlos Augusto, presidente da Câmara, explicou que a readequação do quadro de funcionários do Legislativo já devia ter sido feita na gestão anterior, por isso a urgência da votação. “Nós nos deparamos com uma situação: como que a gente vai atender de forma justa 15 vereadores se nós podemos nomear somente 10 assessores? Já deveria ter sido feito anteriormente, é natural. Se subiu para 15 [vereadores], 15 precisam ser os assessores”, ressaltou. 

Caso o projeto seja aprovado, a nomeação dos servidores será imediata, de acordo com o presidente. A escolha dos profissionais fica a cargo de cada vereador. 

Compartilhe: