(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Arquivo DN
Foto: Arquivo DN

LICITAÇÃO EM ANDAMENTO

Vereadores pedem expansão da decoração natalina, mas orçamento de Paranavaí é limitado, diz Prefeitura

Administração municipal espera dispor de maior dotação em 2026, o que permitirá alcançar outros pontos da cidade, em diferentes bairros e distritos

REINALDO SILVA

Da Redação

O projeto inicial para licitar iluminação e decoração natalinas em Paranavaí abrangia pontos em diferentes bairros e distritos, “porém, em cumprimento do orçamento municipal disponível, se fez necessária a modificação”. A explicação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em resposta a sugestões feitas pela Câmara de Vereadores.

Se não houver intercorrência, decoração e iluminação serão entregues no dia 15 e novembro
Foto: Arquivo DN

As indicações 413, 435, 445 e 446 são assinadas por Antônio Carlos Utrila, Luiz Aparecido da Silva, Rauny Rici Aguiar, Roberto Marrique e Waldur Trentini.

Cada documento aponta um local para a instalação de itens decorativos em dezembro deste ano: em toda a extensão da Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado; na praça da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Sumaré; na Avenida Militão Rodrigues de

Carvalho, também no Distrito de Sumaré; e na Vila Operária, abrangendo os trechos da Avenida Martin Luther King até o Bosque Municipal e as praças São José Operário e Tânia Mara.

“Em oportunidades futuras”, informou a administração municipal, “tentaremos atender a solicitação para decoração destes locais”.

A licitação para iluminação e decoração natalinas está em andamento. O edital é dividido em cinco lotes: Praça dos Expedicionários (1); Praça dos Pioneiros, Parque Ouro Branco e Praça do Japão (2); Paço Municipal, Praça Papa João XXIII e ruas centrais – quadrante central do eixo comercial (3); Jardim Ipê e distritos de Sumaré, Graciosa e Mandiocaba (4); e serviços de recreação, organização e atendimento na casa do Papai Noel, com funcionamento de 5 a 23 de dezembro no Paço Municipal (5).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Henrique Scarabelli, até a manhã desta terça-feira (14), empresas interessadas em assumir os lotes 1, 4 e 5 estavam habilitadas. No caso do lote 3, a concorrente ainda precisava complementar a documentação. Já em relação lote 2, o status da licitação indicava inabilitação, sendo necessário, portanto, acionar a segunda colocada no processo licitatório.

O prazo para contestações termina na sexta-feira (17). Se não houver qualquer intervenção, será possível cumprir os prazos previstos, com a entrega da decoração natalina no dia 15 de novembro na maioria dos pontos e no dia 5 de dezembro no Paço Municipal, mesma data esperada para início das atividades do comércio em horário estendido.

A desmontagem dos itens será realizada entre 5 e 20 de janeiro de 2026.

Compartilhe: