(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Vereadores votam nesta segunda projeto que prevê fim do recesso parlamentar de julho

O projeto que extingue o recesso parlamentar no mês julho da Câmara de Vereadores de Paranavaí será votado em 1º turno na 21ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (26). A Emenda à Lei Orgânica nº 005/2023 é de autoria dos vereadores Luís Paulo Hurtado, Leônidas Fávero Neto, Fernanda Zanatta, Amarildo Geraldo Costa e Zenaide Rosa Borges. Atualmente, além das férias de janeiro, os parlamentares param durante 15 dias de julho, entre 17 de julho e 1º de agosto.

Por ser uma emenda à Lei Orgânica do Município, o projeto precisa de, no mínimo, dois terços de votos favoráveis, ou seja, sete. “Se todos os trabalhadores têm 30 dias de férias, nada mais justo que termos o mesmo período. A Prefeitura fica aberta, a Câmara fica aberta, os servidores trabalham também. Temos que dar exemplo pra população”, declarou o presidente da mesa, Luís Paulo Hurtado.

Caso seja aprovada, a nova redação da lei passaria a vigorar da seguinte forma: “Art. 28. Independentemente de convocação, a Câmara Municipal reunir-se-á ordinariamente de 2 (dois) de fevereiro a 22 (vinte e dois) de dezembro”.

Além da votação de hoje, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) ainda precisa ser votada novamente em 2ª discussão 10 dias depois da primeira votação. Uma possível aprovação nos dois turnos faria com que a lei entrasse em vigor na data de sua publicação, com a promulgação da Mesa Diretora, sem a necessidade de ser sancionada pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes – KIQ.

Atualmente, além do recesso em julho, os vereadores tiram férias de 22 de dezembro e retornam no dia 02 de fevereiro.

CONFIRA OUTROS PROJETOS:

Compartilhe: