A direção da Polícia Científica do Paraná esteve nesta semana em Porto Rico, reunida com o prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas) e com o secretário de Turismo, Murilo Gois. Na ocasião, anunciou que durante a Operação Verão 2022/2023 disponibilizará uma viatura para atender o município.
A viatura da Polícia Científica será dirigida por um servidor municipal, que será treinado pela para prestar os serviços à comunidade. Se necessário, em casos de óbitos suspeitos, serão acionados os peritos especializados do órgão de segurança pública.
Os diretores da Polícia Científica anunciaram ainda que entre a semana do Natal e a do Ano Novo, o perito permanecerá na cidade e será acionado casos seja necessário.
“Estamos cooperando com o trabalho das forças de segurança, para garantir a tranquilidade dos nossos moradores e visitantes durante toda a temporada. A vinda da Polícia Científica vem fortalecer ainda mais a nossa segurança,” disse o prefeito Arapongas.
A iniciativa da Polícia Científica do Paraná faz parte do suporte dado ao município durante a Operação Verão 2022/2023, que terá também reforço no policiamento dentro e fora das águas do Rio Paraná.
A Polícia Científica do Estado do Paraná é uma instituição subordinada à Secretaria de Estado de Segurança Pública, constituída de dois órgãos: Instituto de Criminalística e Instituto Médico-Legal.
O secretário municipal de Turismo, Murilo Gois, apontou a importância do reforço do contingente das forças de segurança na cidade durante a temporada. “Nas últimas temporadas tivemos um grande apoio do governo do Paraná através da Secretaria de Segurança Pública e teremos nessa temporada ainda mais contingente em nossa cidade. Só temos a agradecer e dar todo suporte necessário,” finalizou Gois.
Participaram da reunião de trabalho: Luiz Rodrigo Grochocki, diretor-geral da Polícia Científica; André Ribeiro Langomiski, diretor administrativo da Polícia Científica; e Evandro Lustre, chefe da Polícia Científica em Paranavaí.