Um homem, de 47 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (26) dentro da estação de tratamento de esgoto da Sanepar na Vila Operária, em Paranavaí. A vítima é vigilante da empresa e teria sido ferida durante tentativa de assalto ao local, segundo a companhia.
O caso aconteceu por volta das 17h. À Polícia Militar (PM), o homem disse que cinco pessoas invadiram a estação e, no momento em que ele tentou abordar o grupo, dois suspeitos armados atiraram. A vítima, que também estava armada, ainda tentou se defender disparando contra os homens, mas foi ferida na cabeça. Outro trabalhador que estava no local acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e a encaminhou à Santa Casa de Paranavaí.
Conforme a PM, o grupo suspeito de invadir a estação conseguiu fugir do local logo depois da troca de tiros. Policiais fizeram buscas pela região, mas até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
Procurada pelo Diário do Noroeste, a Sanepar confirmou que o vigilante baleado presta serviços para a empresa e informou que ele já recebeu alta do hospital. “A Sanepar acionou as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros para que fossem feitos os procedimentos legais e de socorro”, garantiu a companhia.
A Polícia Militar destacou que a arma utilizada pela vítima é de propriedade da empresa de segurança e tinha todos os registros regulares.