(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INFRAESTRUTURA

Vinte quilômetros de terceiras faixas na PR-323, no Noroeste, estão quase concluídos

Estão quase concluídas as obras de implantação das novas terceiras faixas na PR-323, entre os municípios de Doutor Camargo e Iporã, no Noroeste do Estado. Os serviços estão sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e alcançaram quase 85%, restando apenas a conclusão de mais dois dos 20 segmentos implementados na rodovia estadual.  Ao todo serão 23,89 km de terceiras faixas, com 19,69 km já concluídos.

Os 15% restantes envolvem pavimentação, drenagem e obras de arte correntes. Por fim, será executada o restante da sinalização, com a pintura de faixas e a instalação de placas. O prazo para entrega é final de maio deste ano.

A PR-323 é um importante corredor de carga para o transporte agrícola do Paraná, ligando as regiões Noroeste e Oeste. Os novos segmentos com terceiras faixas foram implementados em um trecho de 175 quilômetros, que passa ainda por Umuarama e Cianorte, facilitando ultrapassagens e evitando manobras perigosas em uma rodovia estadual de intenso tráfego de caminhões.

O Governo do Paraná está investindo R$ 59.359.057 na obra, que integra o Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR. O programa tem como objetivo diminuir o número de acidentes com a implantação de terceiras faixas, reabilitação de pavimento, melhorias na sinalização e instalação de demais dispositivos de segurança.

Já no perímetro urbano de Umuarama, o DER/PR está executando a duplicação da PR-323, no chamado Trevo Gauchão, que está com mais de 80% das obras concluídas, e conta com investimento de R$ 66,1 milhões. Mais perto de Maringá já foi concluída a duplicação entre Doutor Camargo e o Rio Ivaí.

Compartilhe: