Um homem de 29 anos foi morto com um golpe de faca na terça-feira (26), em Tamboara, após uma discussão com a companheira. O autor do crime, de 30 anos, foi identificado pela Polícia Civil e as investigações apontam que a situação ocorreu em meio a um episódio de violência doméstica.
De acordo com o delegado Marcelo Trevizan, responsável pelo caso, a Polícia Civil esteve no local logo após o ocorrido e rapidamente conseguiu esclarecer os indícios iniciais. “O que se apurou foi que a vítima estaria agredindo a própria esposa, praticando contra ela violência doméstica. Em razão disso, um familiar da mulher tomou conhecimento da situação, foi até a residência e se deparou com a cena”, explicou.
Segundo Trevizan, ao tentar intervir em defesa da vítima de agressão, o parente também foi atacado pelo homem de 29 anos. “Eles entraram em luta corporal por algum tempo e, durante a briga, o autor conseguiu desarmar a vítima e desferiu um golpe de faca. Esse único golpe foi suficiente para tirar a vida do homem”, detalhou.
A Polícia Civil agora trabalha para concluir o inquérito. Ainda estão sendo aguardados laudos periciais e realizadas diligências complementares para confirmar a versão apresentada pelo autor. “Estamos analisando toda a conjuntura dos fatos para verificar se a ação dele se enquadra ou não em legítima defesa. Precisamos ainda que os laudos técnicos confirmem os relatos para a finalização do procedimento”, acrescentou o delegado.
Apesar de a autoria já estar definida, a conclusão da investigação dependerá das análises periciais e do cruzamento com as demais provas já colhidas.