THIAGO BRAGA
DA UOL/FOLHAPRESS
Técnico do Corinthians, o português Vítor Pereira levou o time alvinegro até a final da Copa do Brasil e tem a possibilidade de conquistar a competição em dois jogos contra o Flamengo. A primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. Após quase nove meses de trabalho, o treinador apontou o que ele acredita que falta para que o time, que já começa a jogar da maneira que ele gosta, tenha totalmente a sua cara: a conquista de uma taça.
“Para ter a minha cara temos que ganhar um título. Ao longo da minha vida, graças a Deus, tenho tido a possibilidade de ganhar alguns títulos com as equipes em que trabalhei. E é isso que falta: dar o título aqui para depois crescermos para o nível mais alto ainda. Eu gosto muito de equipes que a gente consiga pressionar como pressionamos hoje na primeira parte. Equipes que gostem de ter bola, que tenham confiança para ter bola, que sejam agressivas no momento de transição ofensiva”, explicou o treinador alvinegro.
Segundo ele, as lesões que acometeram o elenco nesta temporada impediram o grupo de ter o estilo de jogo que ele mais gosta de proporcionar quando comanda um time.
Em sua primeira final no comando do clube alvinegro, Pereira já tem a chance de ser campeão. E ele quer conquistar a taça para poder dar um pouco de alegria para quem mais sofre torcendo por um time que se autointitula o time do povo.
“Uma alegria enorme pelo fato de dar uma alegria muito grande a tanta gente. Gente que sofre. Não me parece que o Corinthians seja um clube de gente rica. Parece muito mais gente humilde e de gente que passa necessidades. Portanto, dar uma alegria enorme a essa gente é o que mais me move”.
Apesar de saber das qualidades do rival na disputa pelo título da Copa do Brasil, Vítor Pereira enalteceu seu elenco e acredita que o Corinthians pode bater de frente com o Flamengo para conseguir aquilo que falta para ter a sua cara. O rubro-negro carioca está entalado para os alvinegros, pois eliminou os corintianos da Libertadores deste ano.
Dorival vê Flamengo preparado – O sábado (8) foi corrido para Dorival Júnior. O treinador comandou o treinamento da equipe titular do Flamengo no Rio de Janeiro pela manhã e viajou para treinar os reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal (MT), pela 31ª rodada do Brasileiro.
A correria faz parte do plano para deixar o Flamengo o mais bem preparado para as decisões que virão. A primeira delas começa a ser disputa nesta quarta-feira (12), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
Ao longo da entrevista coletiva, Dorival falou sobre a expectativa para o jogo e os pontos que fazem com que ele acredite que o Flamengo chegará em um grande momento para buscar os dois títulos -depois da Copa do Brasil, a equipe rubro-negra ainda terá a final da Libertadores contra o Atheltico-PR.
“É a satisfação de trabalhar com a equipe de manhã, viajar e cumprir com o nosso dever e nosso trabalho. Fiz de tudo para que desse certo, que não tivéssemos problemas com horário. Tudo aconteceu de uma maneira bem tranquila, bem planejada. Estar nessa partida era muito importante para alcançar esse resultado”, disse.