EDER TRASKINI
DA UOL/FOLHAPRESS
James Rodríguez quer brilhar no São Paulo. O colombiano que chegou a pedir para sair do clube repensou a decisão por alguns dias desde a semana passada de se desculpar com elenco e diretores e pedir para ficar no clube.
O colombiano tinha uma expectativa alta com sua transferência ao São Paulo. James chegou com sede de brilhar no futebol brasileiro e ser protagonista do time tricolor na conquista de títulos.
Pouca utilização frustrou o meia, que pediu para sair. James não esconde que ficou incomodado em não ter nem um minuto na Copa do Brasil, quando o São Paulo conquistou o título inédito.
Nos últimos dias, James já vinha avaliando seguir no time tricolor paulista. As conversas pela rescisão amigável ficaram congeladas enquanto o meia decidia seu futuro.
James pediu desculpas a líderes de elenco, ao técnico Carpini e a diretores. Ele se reuniu com o grupo para explicar a situação, lamentou sua decisão de não viajar a Belo Horizonte para a Supercopa e pediu para continuar no clube.
No ano passado, James somou 638 minutos em campo, pouco mais de sete jogos completos. Ele marcou um gol e deu duas assistências. O colombiano ainda não jogou em 2024.
Quando James volta? O colombiano tem recebido elogios pela dedicação nos treinamentos. Mesmo durante o período em que tinha decidido deixar o clube, James cumpriu rigorosamente horários e trabalhou como se fosse para o próximo jogo.
Ele pode atuar pelo São Paulo na próxima fase do Paulista. As inscrições para a primeira fase já fecharam, mas o Tricolor pode trocar quatro jogadores na fase final.
O Tricolor, claro, precisa primeiro garantir a classificação às quartas de final. A equipe atualmente ocupa a terceira colocação do grupo D com 14 pontos, um a menos do que os líderes Novorizontino e São Bernardo, porém o São Paulo tem um jogo a menos do que os adversários.