DA UOL/FOLHAPRESS
O zagueiro Willi Orbán criticou a atuação da arbitragem em lance com Vinícius Jr durante a partida entre Real Madrid e RB Leipzig, disputada nesta quarta-feira (6) (07), pela Liga dos Campeões.
“Infelizmente, árbitros não têm coragem de expulsar jogadores assim. Eles podem dar um cartão vermelho. Ele (Vinícius Jr) agarrou o meu pescoço com as duas mãos. Isso simplesmente é desrespeitoso”, disse Willi Orbán, à Sky Sports Austria.
Vinícius Jr empurrou Orbán colocando as duas mãos no pescoço do húngaro. Os dois jogadores discutiram após o brasileiro aplicar carga nas costas do defensor do RB Leipzig.
O árbitro italiano Davide Massa aplicou cartão amarelo ao atacante do Real Madrid. O VAR não recomendou revisão do lance para análise de possível expulsão.
Menos de dez minutos depois, Vinícius Jr abriu o placar para o Real Madrid. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o próprio Orbán marcando para o Leipzig. O resultado foi suficiente para colocar o time espanhol nas quartas de final da Liga dos Campeões.
A atitude de Vinícius Jr no lance com Orbán despertou críticas por parte de um ídolo do Real Madrid. Pedja Mijatovic afirmou à rádio espanhola Cadena SER que “a camisa do Real Madrid não aguenta esse tipo de comportamento.”