Zeca Dirceu foi reeleito deputado federal para o quarto mandato consecutivo. Nesta quarta-feira, o parlamentar visitou a redação do Diário do Noroeste. Aproveitou para agradecer a votação e também para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta o terceiro mandato de chefe do Poder Executivo da União neste domingo, 30. Também falou sobre a necessidade de serenar os ânimos e pacificar o País.
O parlamentar agradeceu aos eleitores porque sua votação aumentou em quase 60%. Em 2018, ele se elegeu com 70 mil votos. No último dia 2 de outubro, atingiu 123.033 votos. Divide o resultado à parceria com diversas lideranças que o ajudaram a mostra o trabalho e a pedir votos.
Paranavaí também elegeu um deputado federal com domicílio na cidade, algo que não acontecia desde 1986, quando foi eleito Dionísio Dal Pra, falecido em 2014. Tião Medeiros fez mais de 109 mil votos e representará a região em Brasília a partir de 2023.
Zeca Dirceu avalia ser possível fazer um trabalho conjunto na defesa das grandes causas regionais. Detalha que já conversou com Medeiros e até se desculpou, pois não acreditava na viabilidade do projeto do até então representante de Paranavaí na Assembleia Legislativa. “O parabenizei e me propus a usar a experiência de 12 anos em Brasília para ajudá-lo. Ele também é muito experiente e competente”, ponderou.
O deputado credita o seu êxito ao fato de manter a defesa das grandes causas, além de fazer campanha propositiva, sem muitos recursos financeiros. “Moro há 44 anos na mesma casa, em Cruzeiro do Oeste”, resume.
Ele aproveitou a visita para fazer a defesa da candidatura do ex-presidente Lula, que concorre neste domingo com o atual mandatário do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro. Avalia que Lula poderá pacificar o País, promovendo a integração entre os diferentes. Concorda que atualmente os ânimos estão exaltados. “Sempre houve polarização no País, mas nunca nestes termos”, conclui.
Zeca Dirceu estava acompanhado do presidente do Diretório do PT em Paranavaí, Nivaldo Mattos (Nivaldinho); César Alexandre, da coordenação regional da campanha de Lula; Josival Moreira, vereador de Paranavaí; professor Carlos Alberto João, suplente de vereador, além de outras lideranças.
A entrevista completa está disponível no site do DN: www.diariodonoreoste.com.br.