Após imbróglio com contrato e atraso na obra, a Prefeitura de Terra Rica recentemente fez a entrega da revitalização da Prainha do Garimpo, bastante conhecida como “Prainha Municipal”. Com as reformas, o prefeito Julio Leite afirmou que o local passa oferecer melhores condições aos visitantes.
O espaço ganhou novos quiosques com churrasqueiras, rampa náutica, pista de caminhada, portaria, rampa de acessibilidade, calçamento e banheiros readequados. Foram investidos cerca de R$ 1.350.000, sendo R$ 1 milhão de emendas dos deputados Tião Medeiros e Marcio Nunes e demais valores dos cofres da Prefeitura.
De acordo com o prefeito, as melhorias terão uma segunda etapa que deve iniciar nos primeiros meses de 2024. Nesta fase serão construídos mais quiosques, playgrounds para crianças e trapiches.
Além de proporcionar um espaço de lazer com melhores condições, Julio Leite justificou que os investimentos feitos devem refletir positivamente na economia do município. “A cidade passa a receber pessoas que vão consumir nos mercados, padarias, posto de combustíveis, comércio em geral e até mesmo se hospedando aqui.”
As obras na prainha começaram entre os anos de 2020 e 2021 e tinham o prazo de oito meses para serem entregues pela empresa vencedora da licitação, porém o combinado não foi executado e a Administração Municipal rompeu o contrato e iniciou um novo processo licitatório. Outro motivo que ocasionou o atraso na entrega das obras foram os atos de vandalismos.
“Houve atrasos. Rompemos o contrato, precisamos fazer uma reprogramação, atualização do projeto até que fosse aberta uma nova licitação”, disse Julio Leite.
Durante o período das obras, o local não ficou fechado para visitação, apenas havia restrições no uso das estruturas existentes.