A Operação Verão Maior na Costa Noroeste foi encarrada oficialmente no último domingo (18). Durante todo o período, a área da 3ª CIPM recebeu um grande incremento de efetivo e viaturas em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá, devido ao expressivo aumento de turistas na região durante as festividades de fim de ano até o Carnaval.
A Costa Noroeste recebeu o aporte de sete novas viaturas e 22 policiais militares, oriundos de outras Unidades, que prestaram serviços na região durante os 66 dias da operação. Além deste efetivo fixo, houve ainda um grande número de efetivo flutuante (que prestaram serviços em dias específicos), como Policiais da 3ª CIPM, por terra e também na água, equipes do Batalhão de Choque, ROTAMs e também o apoio aéreo de uma aeronave da Divisão de Transporte Aéreo da Casa Militar do Estado do Paraná.
Além da busca da preservação da ordem pública e de uma proximidade com a comunidade local, como na distribuição de pulseiras de identificação em crianças, houve ainda resultados operacionais significativamente positivos em comparação com a última Operação Verão. Foram 86% de aumento no número de pessoas detidas, 33% de aumento no número de armas de fogo apreendidas, 300% de aumento na apreensão de entorpecentes, 220% de aumento no número de multas de trânsito lavradas, além de 25% de aumento no número de mandados de prisão cumpridos.