(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BOA NOTÍCIA

Inscrições no “Programa AMP – Itaipu 4.0” superam expectativas e chegam a 35 mil

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e a Itaipu Binacional comemoram um fato inédito: houve 35.358 inscrições de servidores públicos municipais de todos os 399 municípios do Estado no “Programa AMP – Itaipu 4.0”. O número ultrapassa em 221% a meta estipulada inicialmente, de 16 mil inscrições.

Das 35.358 inscrições, 19.667 foram para o curso de Autismo; 7.207 para Alfabetização e Letramento, 6478 para Licitação e Contratos, e 2006 inscrições para o curso de Gestão de Esporte e Lazer.

Custeado pela Itaipu Binacional, o programa oferecerá 16 mil vagas GRATUITAS de cursos de pós-graduação aos servidores dos 399 municípios do Paraná, em quatro áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; d) alfabetização e letramento.

AGRADECIMENTO
Devido ao grande número de inscrições, comprovando a importância do programa, o presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, agradece o apoio dado pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, e toda sua equipe, bem como a todos os prefeitos, prefeitas e servidores dos municípios.

“Devo um muito obrigado ao presidente Enio Verri e sua equipe da Itaipu por esse grande apoio ao nosso projeto e às prefeituras do Estado pelo sucesso do programa. A adesão das prefeituras do Paraná ao projeto foi extraordinária. Com isso, vamos atender a todos os 399 municípios do Estado com quatro cursos gratuitos de alta qualidade, possibilitando que servidores que não teriam a chance de obter essa formação se qualifiquem e prestem um atendimento cada vez melhor à população dos seus municípios.”, comentou.

Poderão fazer os cursos servidores municipais efetivos e com cargos de confiança, estagiários e temporários; integrantes do Conselho Tutelar, Câmaras de Vereadores e autarquias municipais; colaboradores das APAEs que tem vínculo com os municípios; e, nas regiões, funcionários de associações regionais e consórcios de municípios.

Compartilhe: