(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PORTO RICO

Início da Operação Verão Costa Noroeste será antecipado

Durante reunião no início da semana, em Curitiba, com os secretários municipais de Porto Rico, do Turismo, Murilo Gois e de Meio Ambiente, Márcio Cavalari de Andrade Alves, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares anunciou a antecipação do início da Operação Verão Costa Noroeste 2021/2022.

“Essa antecipação comprova ainda mais o comprometimento que o governo do Paraná, através do Coronel Marinho, tem com Porto Rico e demais municípios da Costa Noroeste. Só temos que agradecer por todo trabalho que vem sendo realizado”, destacou o prefeito de Porto Rico, Álvaro de Freitas Netto (Arapongas).

 

Datas – O início da Operação Verão Costa Noroeste 2021/2022 estava programado para o dia 17 de dezembro, com a antecipação os trabalhos começam no dia 10 de dezembro, quando o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Marinho deve estar presente para dar o start nos trabalhos. O lançamento será na cidade de Porto Rico e deve reunir todo o efetivo que estará trabalhando na Operação. O horário ainda não foi definido.

“Com a antecipação da Operação Verão nossa população e turistas terão ainda mais segurança durante toda a temporada. Agradecemos ao governador Ratinho Jr. e ao Coronel Marinho pelo trabalho realizado em prol da nossa comunidade”, destacou o vice-prefeito Antônio Felipe dos Santos (Pio).

A Operação que se inicia no próximo dia 10 de dezembro será encerrada no dia 13 de março de 2022, com o fim da temporada do Verão-2021/2022.

“A antecipação do início da Operação Verão 2021/2022 foi uma surpresa agradável para todos da Costa Noroeste, e já estamos trabalhando para contribuir com o trabalho dos militares em nossa cidade”, adiantou o secretário Murilo Gois.

O efetivo da Operação Verão irá cobrir toda a Costa Noroeste, atendendo aos municípios de Porto Rico, São Pedro do Paraná, Marilena, Terra Rica e Querência do Norte, cidades com balneários frequentados por milhares de turistas durante toda a temporada.

Para a execução da Operação, serão designados policiais militares, entre eles: Bombeiros, Rotam, Rocam, Força Verde, policiais de trânsito, entre outras forças de segurança militar. A Polícia Civil também estará presente durante a Operação Verão 2021/2022, com o módulo volante, estacionado na orla de Porto Rico, como já vem acontecendo nos últimos feriados prolongados.

“Teremos o trabalho da Força Verde durante toda a temporada inibindo crimes ambientais. Fica o alerta para aqueles que pretendem infringir as leis ambientais, a ordem é de tolerância zero”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Cavalari.

Para contribuir com o trabalho das forças de segurança também serão utilizadas embarcações, viaturas, motocicletas, drones, motos-aquáticas, etilômetros (bafômetros), entre outros equipamentos.

É importante destacar, que os turistas sigam as orientações das forças de segurança durante a estadia nos balneários. A ordem do comando é de tolerância zero com infratores.

A reunião de trabalho aconteceu em Curitiba, no início da semana, quando os servidores cumpriram uma longa agenda de trabalho.

Operação verão levará segurança para moradores e visitantes
Compartilhe: