A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1º), em Paraíso do Norte, um jovem suspeito de tráfico de drogas. Segundo a PC, o homem, de 27 anos, estaria utilizando as redes sociais para comercializar drogas.
Durante investigações, a polícia descobriu que o suspeito, por meio do recurso de “stories” das redes sociais, divulgava a disponibilidade de drogas de boa qualidade para possíveis compradores. “[Ele] referia-se a elas como ‘madeira , um termo usado por usuários para descrever drogas de alta qualidade”, detalhou o delegado Renato Lacroix Leal.
Diante das informações, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem no último dia 19. Na data, segundo o delegado, o suspeito pulou o muro da residência e conseguiu fugir, deixando para trás um tablete de maconha com aproximadamente 500 gramas.
“No mesmo dia, sua companheira foi presa em flagrante por tráfico de drogas, e no local foram encontradas sementes e pés de maconha, além de alguns cigarros de maconha já preparados para venda”, disse Leal.
Depois da ação de buscas feitas no imóvel, o suspeito mudou de endereço, mas foi localizado pelos investigadores e, nesta quinta-feira, um mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido.
O homem foi detido e encaminhado à cadeia pública de Cidade Gaúcha.