A Polícia Civil em apoio com a Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (26) uma ação de fiscalização de medidas protetivas em Terra Rica. A operação também incluiu o município de Guairaçá.
De acordo com a Polícia Civil, 70 endereços dos dois municípios foram visitados durante a ação, sendo cumprida uma prisão preventiva em um deles. Um homem, identificado como J.F.S, de 33 anos, acusado de agressão, ameaça, e dano qualificado contra a irmã foi preso em Guairaçá. Ele usava uma tornozeleira eletrônica devido ao crime de violência doméstica. Ainda segundo a PC, o homem teria resistido a prisão, desacatado e ameaçado de morte o delegado de Terra Rica, Samuel Souto Ribeiro. Os policiais o conduziram à Cadeia Pública de Nova Londrina, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação feita nesta segunda-feira ainda contou com apoio da Patrulha Maria da Penha do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí e mobilizou cerca de 18 policiais.
Essa fiscalização faz parte da “Operação Shamar”, que acontece durante o mês de agosto em todo o país e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.