Realities de confinamento sempre existem, o SBT que não tem coragem de fazer
Esta é até uma conta muito fácil de fazer, um mais um: considerando que a realização de um reality show, o de confinamento especificamente, padrão ”Fazenda”/”Big Brother”, envolve investimentos e também a contratação de centenas de profissionais, deve estar por aí a dificuldade do SBT em não querer encarar uma produção de tais proporções em curto espaço de tempo.
A sua direção, em inúmeras manifestações, disse estar em busca de um formato ideal, só que até agora não se teve notícias de nenhuma escolha.
A respeito disso e dessa busca que dizem existir, com toda certeza o maior impedimento, para levar à frente qualquer dos projetos apresentados, é o custo que uma produção dessa natureza representa.
Por aí, mesmo ninguém admitindo, deve ser a principal dificuldade.
E não porque faltem projetos suficientemente capazes de sensibilizar os seus responsáveis.
A Endemol, por exemplo, sem revelar o endereço ou destino da encomenda, vem produzindo novos conteúdos de relacionamento. Prova, provada, que existem. Basta ter coragem e dinheiro.
TV Tudo
Tem isso também
Importante também, antes de qualquer iniciativa de colocar no ar um novo reality de confinamento, levar em conta uma questão fundamental: será que existe espaço.
Considerando os existentes, “Fazenda”/”BBB”, é complicado encontrar condições e calendário para mais um.
Jornalismo
Marcelo Favalli, editor e apresentador de internacional, está de saída da Jovem Pan. Ainda no ar, sexta-feira será o seu último dia.
O desejo agora é se dedicar inteiramente à carreira de professor, continuar com as palestras e traçar estratégias, a partir da leitura dos eventos internacionais.
Eleições
Em São Paulo, o próximo debate entre os candidatos à prefeitura, promovido pela Record, será neste próximo sábado, 20h40, logo após o horário eleitoral.
O cenário, no Estúdio K, está praticamente pronto. Bonito e amplo.
Trio parada dura
Se você ainda não conhece o trio “Os Silva”, muito em breve, vai conhecer.
Isso porque o projeto “Três Graças”, na fila das 21h da Globo, além de Aguinaldo Silva, também deverá contar com os trabalhos de Virgílio Silva e de… Zé Dassilva, colaboradores e parceiros de muito tempo.
É por aí
Como mais uma prova de que os canais pagos da Globo, um tanto esquecidos nos últimos tempos, entraram de vez no radar para investimentos, pôde ser constatado em recente comunicado da área de dramaturgia.
“Queremos os Estúdios Globo operando em uma capacidade máxima, produzindo mais conteúdo a cada ano para oferecer as melhores ideias para os nossos exibidores: TV Globo, Globoplay e canais pagos”. Assinado: Amauri Soares.
Na paralela
Importante considerar que, além de ter voltado suas atenções para canais como Multishow e GNT, as atenções da direção da Globo também estão direcionadas para a programação especial dos 60 anos.
Muito do que está sendo elaborado poderá conquistar espaço fixo na grade.
Em alta
O momento da Adriane Galisteu, hoje, atende única e exclusivamente ao nome de “A Fazenda”. Ela está praticamente morando em Itapecerica.
Porém, além do documentário dela, “Barras Invisíveis”, no Universal, a Netflix já confirma a estreia da minissérie “Senna” em 29 de novembro. Galisteu, como se sabe, será interpretada por Julia Foti.
Efeitos
“O Rico e Lázaro”, exibida originalmente entre março e novembro de 2017, marcou uma mudança de linguagem das novelas produzidas por Record e Casablanca.
A introdução de “efeitos” foi mais acentuada e marcante. Produção volta dia 14 de outubro, às 15h30, em substituição a “Apocalipse”.
Estaleiro
Marcelo Bonfá, diretor do “Superpop” na Rede TV!, sofreu um acidente doméstico e está afastado dos trabalhos.
Por sua vez, Luciana Gimenez, apresentadora do programa, como informado por aqui, partiu para nova temporada de compromissos na Europa. Milão e Paris, para desfilar e apresentar.
Verão na Band
A Band vai voltar ao litoral paranaense nas primeiras semanas de 2025 com o projeto “Verão Maior Paraná”. Sob o comando de Paloma Tocci, o canal exibirá seis grandes shows, ao vivo, às sextas-feiras entre os dias 10 de janeiro e 14 de fevereiro, em formato multiplataforma.
Detalhe: em janeiro deste ano, a apresentação de Luan Santana levou 150 mil fãs à praia de Caiobá, mais de três vezes a população da cidade de Matinhos.
Bate – Rebate
• Globo pretende contar com Zezé Mota em participação no especial “Hoje é Dia de Criança”.
• Muito cedo ainda, mas esse elenco de “A Fazenda 16” promete ser um dos melhores do programa…
• … Capaz, como dizem por lá, de “gerar muito entretenimento”. Na próxima quinta-feira acontece a primeira eliminação da temporada.
• Documentário da Hebe Camargo, produzido pelo SBT, tem recebido elogios pela sua verdade…
• … A Hebe contada ali foi a Hebe de verdade.
• Repicando: Antonio Fagundes será o entrevistado do “Roda Viva”, na Cultura, nesta segunda, 22h. Ao vivo.
• Paloma Duarte, que foi muito bem na série “Pedaço de Mim”, já está inteiramente dedicada às gravações de “Garota do Momento”, de Alessandra Poggi, na fila das 18h da Globo…
• … Letícia Colin, Eduardo Sterblitch, Silvero Pereira, Maisa Silva e Fábio Assunção são outros nomes importantes da mesma novela.
• Nesta segunda-feira, após o “Estrela da Casa”, a Globo exibe o especial “Falas de Acesso”…
• … O público vai acompanhar situações do cotidiano de pessoas com deficiência em eventos, como balada e casamento.
C´est fini
Ainda existe o desejo, mas dificilmente será possível para a CNBC colocar a sua TV no ar a tempo de acompanhar as eleições americanas.
O discurso de agora é que “será em novembro”. Mas sem definir data.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!