A conquista mais recente da atleta foi na sexta-feira (6), em Bucaramanga, Colômbia, quando saltou 1.64m e ficou com o título Sul-Americano
O ano de 2024 foi de muitas conquistas para Maria Clara Francez Belmonte, de 14 anos. A competidora do salto em altura foi medalha ouro nos campeonatos escolares Paranaense, Brasileiro e Sul-Americano, além de assumir a liderança do ranking brasileiro sub-16 da modalidade.
A conquista mais recente da atleta foi na sexta-feira (6), em Bucaramanga, Colômbia, quando saltou 1.64m e ficou com o título Sul-Americano. Com a nova marca, ela também assumiu a liderança do ranking nacional de salto em altura.
Maria Clara, que é aluna da Fundação Bradesco e competidora da equipe de atletismo de Paranavaí, deve chegar ao Brasil nesta terça-feira (10). Ansiosa, a família promete uma recepção calorosa para a jovem.
“Vamos recebe-la no aeroporto em Maringá e vamos comemorar”, diz Marcia Francez Belmonte, mãe da jovem competidora.
A conquista na Colômbia teve uma comemoração a mais para a família, pois Maria Clara ganhou a medalha de ouro no dia em que o pai dela completava mais um ano de vida. A mãe da competidora conta que a jovem ligou para dar a noticia durante a comemoração do aniversário. “Ela disse que era o presente dele. Foi muito emocionante.”
Antes do Sul-Americano, Maria Clara conquistou o Paranaense Escolar, no mês julho, com a marca de 1.55m. Com esse resultado ela se classificou para o Brasileiro, em setembro, quando saltou 1.60m e também terminou com a medalha de ouro.
Apesar dos excelentes resultados no salto em altura, a jovem iniciou no atletismo competindo no salto com vara. A mudança de modalidade foi uma orientação do professor Aguinaldo Souza, responsável pela equipe de atletismo de Paranavaí.