(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Paranavaí
Foto: Prefeitura de Paranavaí

CONSOLIDAÇÃO

Paranavaí se torna referência no Brasil para matrizes agrícolas

Nos últimos anos, Paranavaí se consolidou nacionalmente como um município ideal para a implantação de matrizes agrícolas de alta genética. A justificativa se baseia em fatores como a localização isolada, que atende às normas de biosseguridade, e a logística favorável.

Na última quinta-feira (20), o prefeito de Paranavaí, Mauricio Gehlen, visitou o Matrizeiro Granja Água da Prata, que está em construção. O investimento total será de aproximadamente R$ 14 milhões e a estrutura abrigará 60 mil galinhas e 7 mil galos. As expectativas dos investidores são de que a matriz produza 11 milhões de ovos férteis por ano, gerando um lucro estimado em R$ 12 milhões anuais.  

A visita foi acompanhada pelos secretários Tarcísio Barbosa (Agricultura), Renato Dultra (Infraestrutura), Alessandro Cordeiro (Meio Ambiente) e Rafael Cargnin (Fazenda), além de Anderson Oliveira (diretor de Indústria e Comércio) e Igor Mateus Lima e Cauê Harfuch (da Secretaria de Comunicação).  

Foto: Prefeitura de Paranavaí

PARANAVAÍ, O MELHOR LUGAR PARA MATRIZEIROS – “É um orgulho saber que nosso município se tornou referência para a produção agrícola. Para nós, que viemos da iniciativa privada, ver de perto esse investimento acontecendo nos dá a certeza de que estamos realizando um bom trabalho em prol do desenvolvimento econômico. Na gestão passada, do Delegado KIQ, a Agroceres instalou aqui o maior núcleo genético de suínos da América Latina, ou seja, são empresários inteligentes do agronegócio que estão escolhendo Paranavaí, e nós continuaremos a dar todo o incentivo necessário”, declarou o prefeito.  

Ivan Carlos Zechin, gerente regional de agropecuária da Seara Alimentos para o Paraná e Mato Grosso do Sul, explicou como será a operação do matrizeiro. “Esta propriedade está em uma região com grande capacidade de preservação sanitária. Teremos ovos e pintainhos de altíssima qualidade. Após a produção dos ovos, eles serão destinados ao incubatório, onde serão gerados os pintainhos que, posteriormente, serão transferidos para granjas de produção de frango de corte. O destino final é o abatedouro”, explicou.  

Foto: Prefeitura de Paranavaí

Os investidores do matrizeiro, Carlos Maia e Cae Maia, agradeceram a presença do prefeito e o apoio da Prefeitura de Paranavaí.  

“Iniciaremos agora com quatro barracões, mas planejamos expandir para 12 em um futuro próximo. Gostaríamos de agradecer o apoio da Prefeitura, que acreditou nos projetos de matrizeiros. Além deste, já existem outras empresas instaladas no município com foco em matrizes. Parabéns aos gestores, Paranavaí só tem a ganhar”, declarou Carlos Maia.  

“Esta região de Paranavaí, às margens do Rio Paranapanema, até pouco tempo atrás era voltada apenas para o cultivo de cana-de-açúcar e a pecuária. Nos últimos anos, desenvolveu-se aqui uma característica muito importante de biosseguridade, justamente por conta da vasta mata fechada na região do Cristo Rei. E quando falamos de biosseguridade, destacamos a necessidade de uma área isolada, o que faz desta região uma referência para todo o setor”, complementou Cae Maia.  

ÁREA RURAL DE PARANAVAÍ – O município de Paranavaí conta com uma área de 1.202,15 km², sendo 7,03 km² de área urbana e 1.195,12 km² é de área rural. “Da BR-376 até a beira do Rio Paranapanema, na divisão com São Paulo, são 57 quilômetros. Nosso objetivo é asfaltar todo esse trecho. Até o momento, cerca de 25 quilômetros estão pavimentados. Melhorar ainda mais essa logística será importante para trazer mais investimentos para o município, aumentando o produto de valor agregado”, afirmou o secretário Tarcísio Barbosa.

Compartilhe: