(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Vereadores na reunião desta segunda-feira Foto: divulgação

CÂMARA/PARANAVAÍ

Maior parte dos requerimentos abordou os prejuízos decorrentes das fortes chuvas

Os vereadores aprovaram nesta última segunda-feira (24), por maioria, o projeto de lei que altera o caput do art. 3º da Lei Municipal n.º 5.234/2023, que institui o auxílio-alimentação aos secretários municipais de Paranavaí.

Eles também acataram por unanimidade os requerimentos que solicitam ao Governo Municipal informações sobre a implantação de auxílio-transporte aos servidores públicos municipais da educação de Paranavaí, bem como a reestruturação do plano de cargos, carreira e vencimentos do magistério e cobraram esclarecimentos das condições do antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Um dos assuntos mais polêmicos durante a sessão, foi a votação do requerimento, aprovado por maioria, que pediu informações da Administração e da Secretaria da Saúde quanto à exigência da vacina contra a Covid na carteira de vacinação para a realização de matrícula dos alunos na rede municipal de ensino, dos 6 meses até 6 anos de idade.

Os parlamentares ainda apresentaram proposições questionando a existência de projetos ou estudos para implantação de rede de esgoto nos bairros Coloninha e Matarazzo, as medidas que estão sendo tomadas a respeito dos alagamentos que vêm ocorrendo constantemente na Avenida Presidente Tancredo Neves, esquina com a Rua Santa Catarina, na Vila City, assim como a previsão para a realização de obras ou medidas emergenciais destinadas à contenção das enchentes que aconteceram no cruzamento da Rua Antônio Felipe com a Rua Prudentópolis, no Jardim Ouro Branco, e a reforma e manutenção da Supercreche Menina Isabela de Souza da Silva, que também sofreu com as fortes chuvas e alagamentos.

E requereram ao deputado estadual Leônidas Fávero Neto, a disponibilização financeira, via emenda parlamentar, para a aquisição de quatro ambulâncias e dois micro-ônibus para transporte de passageiros em tratamento em domicílio e ao deputado federal Tião Medeiros, a possibilidade de contratação de mais peritos para a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Paranavaí, para atender pessoas deficientes.

Compartilhe: