(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RETRATOS

Leonel Brizola e os paranavaienses

Texto: Adão Ribeiro

Pesquisa: Vera Longo

Hoje destacamos a imagem de 20 de setembro de 1997, um sábado. Neste dia um grupo de paranavaienses participou do “Encontro do PDT com o governador Leonel Brizola, na Assembleia Legislativa, em Curitiba. Fundador do partido, o gaúcho Brizola tinha muitos admiradores em Paranavaí.

Neste encontro e registro de imagem estavam Wilson Machado (integrante do PDT de Paranavaí); Nelton Friedrich, ex-deputado federal e atual ocupante de uma diretoria do Ministério da Integração Regional; Roberto Ferreira Filho, então líder pedetista, ex-vice-prefeito de Paranavaí e atualmente juiz no Mato Grosso do Sul; Leonel Brizola, presidente nacional da sigla com larga trajetória na política brasileira; João Knapp, que também foi dirigente do PDT local; Luiz Carlos Rodrigues, servidor público federal e na época vice-presidente do diretório paranavaiense.

O gaúcho Leonel Brizola nasceu em 1922. No currículo do líder trabalhista consta o fato de ter sido o único brasileiro a governar dois estados da federação: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Foi candidato a presidente em 1989 e, depois de uma disputa equilibrada, ficou fora do segundo turno, composto pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello. O alagoano Collor venceu e o resto é história. O combativo Leonel Brizola faleceu no dia 21 de junho de 2004.

Nota da Redação: A coluna Retratos é feita com a participação de muitas mãos. Por isso, se você tiver uma foto “daquele tempo”, envie para paranavai@diariodonoroeste.com.br . Basta fazer uma breve descrição (nomes, local, data, etc).

Compartilhe: