A Polícia Militar registrou um caso de furto qualificado na manhã desta terça-feira (8), em Paranavaí. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem teve o celular furtado após emprestá-lo para um desconhecido na região da Rua Paraíba com a Rua Antônio Fachin.
Segundo o relato da vítima, ele é morador de Alto Paraná e estava em Paranavaí para realizar um serviço de jardinagem, que acabou sendo cancelado por falta de pagamento. Sem o trabalho, passou a andar pela cidade em busca de outra residência onde pudesse conseguir uma nova oportunidade.
Durante o trajeto, foi abordado por um homem moreno, de estatura média, que estava com uma bicicleta azul. O suspeito pediu o celular emprestado, alegando que precisava fazer uma ligação urgente, pois seu filho teria amputado um dedo e estava dentro de uma Kombi nas proximidades.
Sensibilizado pela situação, a vítima entregou o aparelho, um modelo Redmi de cor azul, mas o homem fugiu do local e não foi mais visto. A Kombi mencionada pelo suspeito também não foi localizada.
A Polícia Militar foi acionada, ouviu o relato da vítima e realizou patrulhamento pela área, mas o autor do furto não foi encontrado.