Depois conhecer o futsal ainda criança através das brincadeiras de rua com seu irmão, a paranavaiense Lisiane Maria Rocha Buzignani chega a sua sétima temporada jogando por equipes da Itália.
Atualmente jogando pela equipe Granzette, a ala paranavaiense foi para a Itália em 2015, época em que jogou pelo time Breganze. Três temporadas após, ela se transferiu para o Bisceglie, depois de dois anos foi para a Lazio, último clube antes de assinar contrato com a atual equipe.
Após alguns jogando fora do Brasil, Lisiane comenta que ficar longe da família é a parte mais desafiadora. Ela lembra na época em que sua avó faleceu não pode estar presente. ” Encaro como aprendizado e tenho amigos, família e Deus que me dão forças”, completa a jogadora.
Lisiane ressalta todo apoio que recebe de sua família. Lembra que foram seus pais que a inscreveram em uma escolinha de futsal em Paranavaí ainda criança. Ao se destacar ganhou uma bolsa de estudos em um colégio particular.
Na época de faculdade passou a jogar por equipes de diversos munícipios. Em 2014 se mudou para Londrina para fazer uma especialização do seu curso de Educação Física e chegou a disputar o Campeonato Paranaense, ficando em terceiro lugar. Além do bom desempenho em equipe, a atleta conseguiu se destacar individualmente e chegou o convite para atuar na Itália.
A jogadora comenta que durante todo esse tempo no esporte teve a oportunidade de conhecer várias pessoas. Foi com essas amizades que formou o time Atrasadinhas. Sempre que está de férias no Brasil se encontra com amigas para jogar e se divertir.
Para as meninas que possui o sonho de serem jogadoras, Lisiane fala para não desistirem e acreditarem nos seus sonhos.