O Athletico Paranaense anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio. É a contratação mais cara do clube, que investe cerca de R$ 15,7 milhões entre multa rescisória, luvas e salário.
O Rubro-Negro e o jovem uruguaio de 23 anos de idade firmaram um vínculo contratual definitivo, válido por cinco temporadas. Aprovado nos exames físicos e médicos, Agustín Canobbio vestirá a camisa número 9 do Furacão.
Agustín Canobbio é filho de Osvaldo Canobbio, conhecido atacante uruguaio que atuou por vários clubes no Uruguai e na Argentina. O pai do novo jogador athleticano foi inclusive companheiro de equipe de Lucho González no Huracán, da Argentina, em 2001.
Ele estreou como profissional pelo Fénix, aos 17 anos de idade. Foi em agosto de 2016, durante jornada do seu time válida pelo torneio de transição do Campeonato Uruguaio. Chegou à Seleção Uruguaia de Juniores, pela qual foi campeão do Sul-Americano Sub-20 de 2017.
Em 2018, passou a ser atleta do Peñarol. Chegou à Seleção Uruguaia principal. Também conquistou os primeiros títulos da carreira. Em 129 jogos (125 oficiais) pelo Aurinegro de Montevidéu, levantou dois troféus da Liga Uruguaia (2018 e 2021) e uma Supercopa do Uruguai (2018).
“Disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia é o sonho de todo menino no meu país. E o Athletico Paranaense pode me ajudar muito quanto a isso”, continua Canobbio. “Pude conquistar muitas coisas no Peñarol e agora quero fazer o mesmo aqui no Athletico Paranaense. Vou fazer o meu máximo pelo clube. Vou fazer o melhor de mim para o bem coletivo. E com o apoio de todos os meus companheiros, conquistarmos os objetivos finais do clube”, destaca o atleta.
(extraído de athletico.com.br)