Atualmente, muitas pessoas consomem álcool no Brasil. Segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig) ao Datafolha, cerca de 55% dos brasileiros com mais de 18 anos de idade consomem bebidas alcoólicas, sendo que 32% (um em cada três indivíduos) consomem semanalmente. Porém, a ingestão de álcool em excesso pode trazer prejuízos à saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o consumo de bebidas alcoólicas não deve ultrapassar 30 gramas de álcool por dia. Essa quantidade equivale a duas latas de cerveja, duas taças de vinho ou uma dose de uísque. É importante ressaltar que estas referências devem ser acompanhadas de um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática de exercícios.
No entanto, muitas pessoas costumam beber bebidas alcoólicas sem moderação, tendo certa dificuldade para não exagerar e diminuir o consumo na rotina. É por isso que bebidas sem álcool podem ser grandes aliadas para ajudar a matar a vontade de tomar um drink durante a semana, se tornando uma opção para sentir o prazer da bebida sem ter que se preocupar com os malefícios do álcool.
Em razão desse cenário, Julia Bohatch Batista, cofundadora e diretora de Comunicação e Marketing da Begin, foodtech que tem o propósito de unir alimentos e bebidas e transformá-los em novas experiências para o paladar, acredita que o consumo de álcool deve ser moderado e consciente. “Trabalhar na área de bebidas requer responsabilidade, e é por isso que além de agradar o cliente com nossos produtos, também pensamos em seu bem-estar”, afirma.
Foi analisando essa questão que a Begin resolveu ir além dos drinks alcoólicos, lançando o Virgin Tonic, primeiro gin tônica zero álcool e sem calorias do Brasil. A fórmula do produto foi desenvolvida para proporcionar o sabor inconfundível do gin tônica convencional, trazendo ingredientes que simulam o sabor e sensação do álcool na boca.