Nesta terça-feira (12), o paranavaiense Danilo Avelar foi anunciado pelo o América-MG. Contratado em 2018 pelo Corinthians, o zagueiro chega a Minas Gerais por empréstimo até o fim da atual temporada, quando será encerrado seu vínculo com clube paulista. O acordo entre os times foi fechado no último dia da janela de transferência do Brasil.
O jogador usou suas redes socias para se despedir do Corinthians. Em uma publicação feito no Instagram, o atleta se utilizou da palavra aprendizado para definir sua passagem de quatros anos no alvinegro paulista. Danilo encerra o post dizendo: “E vou seguir lutando sempre. Valeu, Corinthians! Valeu, FIEL”
Veja abaixo o texto publicado pelo atleta:
“A vida da gente é repleta de clichês. Um deles é que ela é cheia de ciclos, e isso é uma grande verdade. Ciclos começam, tem pontos altos, tem pontos baixos e se encerram. E hoje eu encerro o meu no Corinthians. E se tem uma palavra que define esses últimos quatros anos é aprendizado.
Aprendi que sentimento nem sempre determina tudo. Aprendi a me posicionar melhor, dentro e fora de campo. Aprendi que às vezes as coisas não saem do jeito que a gente quer e tá tudo bem. Saio do clube melhor como atleta, mas principalmente melhor como homem. Aprendi que a gente pode lutar de outro jeito. Afinal, briga tem hora pra acabar, luta é pra vida inteira. E vou seguir lutando sempre. Valeu, Corinthians! Valeu, FIEL “
Danilo foi apresentado na equipe mineira e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já pode estrear no seu novo clube. Por regras da competição, o jogador não poderá entrar em campo pela Copa Libertadores nesta primeira fase. Ele pode ser inscrito no torneio caso o América passe para as oitavas de finais.
Na Libertadores, o América-MG está no Grupo D juntamente com Atlético-MG, Independiente del Valle e Tolima.
Sem jogar desde 2020 após uma grave lesão de joelho, Avelar foi afastado do Corinthians no meio do ano passado por conta de uma polêmica envolvendo racismo durante um jogo de internet. Agora tem a oportunidade de recomeçar no América de Minas Gerais.