Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O encontro será na Praça dos Pioneiros, às 19h30

PRAÇA DOS PIONEIROS

Mobilização em Paranavaí nesta quinta-feira pede paz e respeito à vida

O recente caso de agressão contra um homem de 42 anos registrado em Paranavaí segue gerando grande comoção na cidade. A vítima morreu após atendimento médico. Nesta quinta-feira (26), uma mobilização na Praça dos Pioneiros vai pedir paz e chamar atenção para a necessidade de respeito à vida. O encontro será às 19h30.

O movimento é organizado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Carlos Augusto Pereira de Lima. Segundo ele, o crime que chocou a cidade é um dos motivadores da ação, mas a ideia é lembrar também de outras situações igualmente relevantes que aconteceram no Paraná e no Brasil. “Isso mostra que precisamos reforçar, como sociedade, uma cultura de paz. O objetivo é unir a população em uma mensagem clara: violência não é justiça, suspeita não é sentença e a vida humana precisa ser respeitada”, afirma. 

Lima esclarece, ainda, que a mobilização não representa qualquer pressão social sobre as equipes policiais que investigam o caso ou tentativa de intervenção no processo. De acordo com ele, trata-se de um chamado à sociedade. “Nós respeitamos o trabalho da Polícia Civil, que está conduzindo a investigação, e sabemos que esse trabalho precisa ser feito com responsabilidade, dentro da lei”, pontua. 

Até o momento, a Polícia Civil de Paranavaí não divulgou informações acerca do caso, apenas informou estar ciente da situação e disse ter instaurado um procedimento para apuração da autoria. 

Cidade segura

Os últimos dados divulgados pelas forças de segurança comprovam os bons níveis obtidos em Paranavaí. Questionado, Lima concorda que o município vive um bom momento, mas lembra que não são permitidos descuidos. “Segurança não é só estatística. Segurança também é sensação de proteção, respeito à vida e confiança nas relações sociais.”

Segundo ele, os resultados satisfatórios precisam ser mantidos, e o trabalho precisa do apoio da população. “Precisamos preservar o que Paranavaí tem de bom e, ao mesmo tempo, fortalecer uma cultura de paz, prevenção e responsabilidade. O foco é promover reflexão, consciência e união da comunidade em torno da paz”, disse. 

Fonte: Monique Manganaro - Da Redação

Compartilhe: