(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COPA DO BRASIL

Palmeiras busca vaga nas oitavas em jogo de volta

DA FOLHAPRESS

Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo (8), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vira a chave e se prepara para enfrentar a Juazeirense nesta quarta-feira (11), no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá no estádio do Café, em Londrina (PR), pois o estádio Adauto Moraes, onde o clube baiano costuma mandar seus jogos, tem capacidade abaixo dos 10 mil lugares exigidos pela CBF para a competição.

O time alviverde busca repetir o sucesso da partida de ida, quando venceu a Juazeirense de virada, por 2 a 1, na Arena Barueri, em São Paulo, com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa. No entanto, um empate já garante a classificação alviverde -em caso de derrota por até um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. A vitória na disputa garante a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a premiação de R$ 3 milhões.

O Palmeiras também busca defender a invencibilidade no Estádio do Café. O time já jogou dez partidas no estádio, desde 1976, das quais venceu nove e empatou uma. A última visita da equipe alviverde ao campo de Londrina foi em 2018, pelo Campeonato Brasileiro, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro, em ano em que acabaria levando o título da competição.

Nesta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira deve repetir a estratégia do primeiro encontro com o clube baiano e mandar a campo uma equipe alternativa, preservando jogadores para a partida deste sábado (14), quando o time alviverde recebe o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, prioridade do clube neste ano. Em cinco rodadas do Brasileiro, o Palmeiras soma apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e uma derrota, na pior estreia do clube alviverde na competição nacional desde 2015, quando obteve a mesma pontuação nas primeiras cinco rodadas. Agora, o time busca a sua segunda vitória para poder respirar aliviado no campeonato.

Para a partida desta quarta-feira, são ausências confirmadas no elenco alviverde o lateral esquerdo Piquerez, que se recupera de lesão muscular, e o atacante Wesley, que testou positivo para Covid-19. Luan e Gabriel Veron já participam de atividades nos treinos, mas ainda devem continuar em recuperação física. O clube deve completar sua lista com os atletas da base Jhon Jhon, Naves, Garcia, Fabinho e Gabriel Silva. Uma provável escalação inicial do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Breno Lopes, Dudu e Rony (Rafael Navarro).

O clube baiano, por sua vez busca sua primeira vitória na Copa do Brasil. Na primeira fase, a Juazeirense empatou por 0 a 0 com o Grêmio Anápolis, e se classificou por estar melhor posicionada no ranking da CBF. Já na segunda fase, o time eliminou o Vasco nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Quintino Barbosa tem como desfalques confirmados o atacante Neto Baiano, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, e o volante Guilherme, que se recupera de lesão no ligamento do joelho. Uma provável escalação do time baiano é: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Werndell e Daniel; Waguinho, Patrick, Clebson e Nildo; Deysinho e Ian.

Compartilhe: