DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo volta ao local onde ocorreu um dos momentos mais marcantes da história recente do clube. Em 27 de março de 2011, Rogério Ceni marcou na Arena Barueri o 100º gol de sua carreira, em cobrança de falta na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Pouco mais de 11 anos depois, o ex-goleiro agora retorna ao estádio como treinador e com a missão de classificar o clube tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil.
O duelo contra o Juventude, que acontecerá nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), estava inicialmente marcado para acontecer no Morumbi, mas o São Paulo pediu para que fosse levado para a Arena Barueri. O estádio são-paulino recebeu na terça (10) o show da banda Metallica, o que dificultaria a preparação para a partida.
A marca atingida por Rogério Ceni na Arena Barueri está destacada no próprio Morumbi. O clube usa feitos históricos nos portões que dão acessos às arquibancadas e o gol 100 é detalhado no portão 11, por ter acontecido em 2011.
O retrospecto positivo será importante para o São Paulo. A equipe do agora técnico Rogério Ceni precisa da vitória para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, visto que o primeiro triunfo terminou em 2 a 2. Um novo empate levará o jogo para as penalidades.