O inverno ainda está longe de começar, mas a primeira frente fria do ano já mudou o tempo em Paranavaí. Na madrugada desta terça-feira (28), as três horas da manhã, a Cidade Poesia registrou 18,1°C, a menor temperatura de 2026 até agora, segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A mudança veio depois da passagem de uma frente fria pelo estado, que derrubou as mínimas em várias regiões.
Mesmo com o amanhecer mais frio, a máxima deve volta a subir nos próximos dias. A previsão para Paranavaí mostra que os primeiros dias de maio serão marcados por uma grande oscilação térmica, com mínimas entre 19°C e 20°C e máximas chegando na casa dos 30°C / 32ºC. Para esta terça, por exemplo, os termômetros devem variar entre 18°C e 26°C.
LEIA TAMBÉM Chuva e céu encoberto devem marcar os últimos dias de abril em Paranavaí; veja como fica a previsão do tempo
De acordo com a meteorologista Bianca Pinheiro de Angelo, do Simepar, o resfriamento foi percebido em todo o Paraná após a passagem da frente fria, com maior destaque para o Sul do estado, especialmente nas regiões Sudoeste e Centro-Sul, onde houve registro de temperaturas abaixo de 6°C e pontos isolados próximos de 3°C nas áreas mais altas.
Na região, Loanda também teve a madrugada mais fria do ano, com mínima prevista de 17.5°C.




