(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Com gol de pênalti, Brasil bate Japão em amistoso preparatório para Copa do Mundo

DANILO LAVIERI
TÓQUIO, JAPÃO (UOL-FOLHAPRESS) – A seleção brasileira venceu mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar na manhã desta segunda-feira (6). A vítima da vez foi o Japão, derrotado por 1 a 0 no estádio Nacional. O gol da vitória foi marcado por Neymar, que está a apenas três gols de igualar Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha em jogos contra seleções.
A partida desta segunda-feira ficou marcada pelo excesso de faltas do Japão, que fez 18 ao longo da partida e impôs muita dificuldade para o ataque do Brasil formado pelas “perninhas rápidas”, como Tite apelidou. A solução foi um pênalti sofrido por Richarlison e convertido por Neymar no segundo tempo.
Agora, o Japão segue sua preparação para a Copa do Mundo e enfrenta Gana na sexta-feira (10). Já o Brasil não tem mais compromissos nesta data Fifa por causa do cancelamento do jogo contra a Argentina que seria na Austrália. Os próximos desafios estão previstos para setembro.

JAPÃO
Gonda; Nagatomo (Yamane, aos 35/2ºT), Itakura, Yoshida e Nakayama; Wataru Endo, Haraguchi (Kamada, no intervalo) e Tanaka; Junya Ito (Doan, aos 26/2ºT), Furuhashi (Maeda, aos 21/2ºT) e Minamino (Mitoma, aos 26/2ºT). T.: Hajime Moriyasu.

BRASIL
Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva, aos 24/2ºT), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Fred (Richarlison, aos 24/2ºT), Casemiro (Fabinho, aos 39/2ºT) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães, aos 39/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, aos 17/2ºT), Vini Jr (Gabriel Martinelli, aos 17/2ºT) e Neymar. T.: Tite.

Estádio: estádio Nacional do Japão, em Tóquio (Japão)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shcetenin (ambos da Austrália)
VAR: Kurt Ams (Japão)
Cartões amarelos: Endo, Kamada (Japão), Raphinha, Neymar (Brasil)
GOL: Neymar, aos 31/2ºT (0-1)

Compartilhe: