(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Arrascaeta marcou os dois gols da partida (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Arrascaeta marcou os dois gols da partida (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

FUTEBOL

Flamengo vence e elimina Atlético-MG na Copa do Brasil com dois gols de Arrascaeta

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Empurrado por quase 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo fez o que precisava diante do Atlético-MG. Com dois gols de Arrascaeta o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido por 2 a 1, no Mineirão, a equipe carioca precisa vencer por dois gols de diferença e foi o que conseguiu fazer e sem muito sofrimento.
É verdade que o primeiro gol da noite saiu apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, mas o Atlético se mostrou um adversário sem força para suportar a pressão criada pelo Flamengo e o ambiente do Maracanã, que estava um verdadeiro inferno para os atleticanos. Enquanto a torcida não parava de cantar, o Fla não parava de atacar, e foi assim até conseguir o segundo gol.
Diante de um oponente grogue em campo, o Flamengo soube levar com tranquilidade os minutos finais de jogo. Com um jogador a menos, a após a expulsão de Junior Alonso, o Atlético nem sequer conseguiu lutar por um gol que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
O Flamengo apresentou um primeiro tempo com muita intensidade, ditando o ritmo de jogo e sem dar espaço para o Atlético-MG. Everton Ribeiro começou inspirado, fazendo boas jogadas no lado direito com Rodinei. Enquanto isso, o lado esquerdo foi pouco acionado. O Rubro-Negro abriu o placar no fim do primeiro tempo com Arrascaeta!
O Flamengo manteve a intensidade no segundo tempo, administrou o resultado e conseguiu mais um gol aos 18 minutos. David Luiz deixou o gramado com dores e deu lugar a Fabrício Bruno. Logo depois, Pedro também sentiu, pediu substituição e Marinho entrou. Após a expulsão de Alonso, o Fla teve superioridade e garantiu a vitória.
Com a vantagem de quem venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Atlético adotou uma postura bastante defensiva. A equipe de Turco Mohamed abriu mão de atacar na primeira etapa e só mudou a postura na segunda etapa, após sofrer o primeiro gol de Arrascaeta. Mas a tentativa de atacar mais foi em vão, já que o Galo se mostrou um time sem força ofensiva, tanto que o goleiro Santos não teve de fazer uma boa defesa sequer. Para quem defendia o título da Copa do Brasil, o Atlético teve uma atuação que foi covarde no primeiro tempo e inofensiva na etapa final.
OS GOLS
A abertura do placar aconteceu no fim do primeiro tempo. Pedro leva a melhor em dividida com Allan e toca na medida para Arrascaeta. Lembrando a Libertadores em 2019, o uruguaio dá uma carrinho e a bola vai no canto do goleiro Everson.
Na etapa final, aos 19 minutos, o uruguaio balançou a rede mais uma vez. Em uma cobrança de falta, Pedro desviou e o camisa 14 apareceu de peixinho. A bola entrou, mas o lance precisou ser revisado pelo VAR para ser validado.

FLAMENGO
Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno, aos 22′ do 2º), Léo Pereira , Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta (Diego Ribas, aos 44′ do 2º), Everton Ribeiro (Victor Hugo. aos 44′ do 2º), Gabi (Ayrton Lucas, aos 45′ do 2º) e Pedro (Marinho, aos 28′ do 2º). T.: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG
Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio, aos 26′ do 2º), Zaracho (Vargas, aos 26′ do 2º) e Nacho Fernández (Rubens, aos 41′ do 2º); Ademir (Keno, aos 26′ do 2º) e Hulk. T.: Turco Mohamed

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro e João Gomes (FLA); Allan e Mariano (CAM)}
Cartão vermelho: Junior Alonso (CAM)
Gols: Arrascaeta aos 45 minutos do primeiro tempo, e aos 19 minutos do segundo tempo

Compartilhe: