Reduziu para 44 mil o número de domicílios sem luz em decorrência dos sucessivos temporais que atingiram todas as regiões do Paraná a partir do último sábado (29). Equipes da Copel de serviços, manutenção e obras seguem em campo na execução dos reparos. Dos 44 mil imóveis sem luz em todo o Estado, 19 mil estão na região Norte, 7,4 mil no Oeste, 7,2 mil no Centro-sul, 6,2 mil no Noroeste e 4,7 mil na região Leste, que inclui Curitiba, região metropolitana e litoral.
Noroeste – Na região Noroeste, a conta de postes quebrados chega a 112, sendo a maior parte na região de Paranavaí, que inclui os municípios de Rondon, Japurá e São Carlos do Ivaí. Eles chegaram a ter o fornecimento de energia completamente interrompido. Ao longo do dia, a fonte principal de Rondon foi restabelecida, mas ainda há dezenas de pontos com cabos rompidos para manutenção no território do município, que tem no momento 760 imóveis sem luz. Em São Carlos do Ivaí e Japurá, 14 postes quebraram na fonte principal de alimentação, mas foi possível garantir o abastecimento por uma linha alternativa. São Carlos do Ivaí tem no momento 865 domicílios sem luz, e Japurá, 361.
O município de Maringá, que chegou a ter 1,5 domicílios sem luz ao longo do dia, agora tem 418 imóveis desligados. Três postes quebraram na cidade.