(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O antes e o depois das melhorias no balneário
O antes e o depois das melhorias no balneário

BALNEÁRIO CRISTO REI

Paranavaí ganha um novo ponto turístico

Pode parecer que não, mas Paranavaí possui alguns pontos turísticos que são desconhecidos por boa parte da população. A missão do município é mudar essa história, por isso, obras para melhorar o acesso até o Balneário Cristo Rei estão sendo executadas.

A primeira fase já foi finalizada e melhorou consideravelmente o acesso ao balneário. “Fizemos a readequação da estrada, drenagem, elevação do leito da estrada, cascalhamento, caixas de contenção de água, sinalização de trânsito, rampa para desembarque de barcos e plantio de mais de duas mil árvores nativas. Foi uma grande obra com a participação de diversas secretarias para deixar o local acessível para todos”, explica o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa.

Com a finalização da primeira etapa da obra, já é possível usufruir do local para banho e passeio de barco. “As pessoas podem ir ao balneário e desfrutar de um belo ponto turístico que temos bem perto de nós”, completa Tarcísio.

Na segunda fase da obra, estão sendo assentados blocos sextavados no trecho que liga a PR-557 ao Balneário Cristo Rei. “São mais de 12 km de pavimentação até as margens do Rio Paranapanema em uma obra de mais de R$ 11 milhões. Essa conquista só foi possível graças a parceria entre o município e o Governo do Estado, além da intervenção do deputado Tião Medeiros”, ressalta o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ).

Além da pavimentação da estrada, a segunda fase da obra também vai levar ao local nova iluminação, banheiro público e uma casa que servirá como módulo para equipes de segurança e fiscalização. “Após a segunda fase, será possível acampar, pois haverá infraestrutura adequada. Neste momento, a liberação é para uso da praianha para banho e passeio de barco. Além disso, não será permitido qualquer tipo de construção no local”, finaliza KIQ.

Compartilhe: