(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Eleição na Câmara de Vereadores conduzirá Luís Paulo à presidência

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Nesta sexta-feira (16), às 8h, os vereadores de Paranavaí se reúnem em sessão extraordinária para definir a nova mesa diretora, que conduzirá os trabalhos legislativos durante o biênio 2023-24. Com apenas uma chapa inscrita, Luís Paulo Hurtado será eleito por aclamação, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

Ao longo dessas duas semanas, houve intensa movimentação entre os parlamentares, a fim de organizar grupos de apoio. A princípio, três demonstraram interesse em concorrer à presidência da Casa: Luís Paulo, Aparecida Gonçalves e José Galvão.

Ocorre que a Câmara de Paranavaí tem apenas 10 vereadores, não sendo possível a participação em mais de uma chapa. Assim, haveria apenas dois grupos.

Primeiramente, a composição encabeçada por Luís Paulo teria Fernanda Zanatta na vice-presidência, Cida Gonçalves na primeira secretaria e Zenaide Borges na segunda secretaria, com apoio da maioria dos parlamentares.

Posteriormente, por orientação do partido político ao qual pertence, PDT, Cida Gonçalves declinou e tentou formar uma chapa concorrente, com Maria Clara Gomes, Josival Moreira e José Galvão. Precisaria de pelo menos mais um voto para vencer a disputa, mas as articulações apontavam que não conseguiria.

Luís Paulo, por sua vez, chegou a fazer a inscrição, então com Fernanda Zanatta como vice, Zenaide Borges ocupando a primeira secretaria e Amarildo Costa na função de segundo secretário.

As conversas seguiram e, diante da impossibilidade de aglutinar o apoio necessário para que a Professora Cida chegasse à presidência, o PDT fez nova orientação, então dando liberdade para compor com Luís Paulo, que reforçou o convite para estar na mesa diretora. A vereadora aceitou.

Amarildo Costa, então, renunciou e a chapa voltou à primeira proposta, com Luís Paulo, Fernanda Zanatta, Cida Gonçalves e Zenaide Borges. O registro foi feito ontem (15).

Compartilhe: