(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Paranavaí retoma vacinação contra Covid-19 na segunda-feira para quatro grupos prioritários

A Secretaria de Saúde de Paranavaí retomará, na segunda-feira (5), a estratégia de vacinação em massa contra a Covid-19. Nesta etapa, poderão receber a primeira dose pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; pessoas de 44 a 59 anos completos sem comorbidades; gestantes e puérperas sem comorbidades maiores de 18 anos; e profissionais do Ensino Superior (universitário) de 30 a 59 anos.

Para receber a dose da vacina, basta que essa população específica se dirija ao Centro de Eventos, das 8h às 18h, levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Quem tem comorbidades precisa apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. No caso de pessoas com deficiência permanente, é necessário estar cadastrada no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constar no sistema da Secretaria de Assistência Social.

Os profissionais da educação devem apresentar todos os documentos-padrão e também uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola.

Quem tomou a vacina contra Influenza há menos 15 dias ou foi positivado para Covid-19 há menos de 30 dias não poderá ser imunizadas neste momento.

A retomada da vacinação é possível por causa da chegada de imunizantes. Nesta sexta-feira, a 14ª Regional de Saúde recebe nova remessa contendo 8.268 doses, entre Pfizer/BioNTech (1.908) e Oxford/Astrazeneca (6.360) . Desse total, 2.480 ficarão em Paranavaí, sendo 570 da Pfizer e 1.910 da Astrazeneca. O restante será dividido entre os demais municípios do Noroeste do Paraná. (Com informações da Prefeitura de Paranavaí e da 14ª Regional de Saúde.)

Compartilhe: