Nesta quarta-feira (14), pouco após a meia-noite, um caminhão graneleiro em lastre (vazio) passou pelo escâner veicular da Receita Federal, localizado na Ponte Internacional da Amizade, para fiscalização de rotina. Ao analisar a imagem do escâner, o servidor da Receita Federal identificou tabletes localizados no assoalho do veículo. Ao perceber que seria fiscalizado, o motorista evadiu-se prontamente em direção ao Paraguai. O servidor, então, acionou as equipes da Força Nacional e Polícia Federal para verificação do compartimento do veículo.
Assim que abriram o compartimento, os servidores identificaram 1.950,2 quilos de substância análoga à maconha. A droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal para as providências cabíveis.
Esta é a segunda grande apreensão de maconha oculta em caminhões realizada pela Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade recentemente. No dia 30 de junho, foram encontrados mais de 1.100 kg de maconha em um fundo falso de um caminhão vindo do Paraguai.
Mais imagens e vídeos podem ser acessados através deste link: https://drive.google.com/drive/folders/1x-kECYrLpkesPcwVcTiLPnELg8Y_m-rw?usp=sharing
A Receita Federal em Foz disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.